Voltar para notícias

Encontro com produtores rurais trata sobre cooperativismo de crédito


Participantes dos municípios de Araçoaiba da Serra e Capela do Alto acompanharam explanação do Sicoob Crediguaçu

O Sicoob Crediguaçu participou de encontro promovido pelo SINRAC (Sindicato Rural Patronal de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto) com produtores rurais de ambos os municípios. O encontro aconteceu em 02 de fevereiro em Araçoiaba da Serra e ofereceu diversas palestras com informações fundamentais ao público participante, entre elas, sobre cooperativismo de crédito.
O Superintendente da Regional III do Sicoob Crediguaçu, Ivan Paiva, tratou da origem e das vantagens do sistema cooperativo financeiro, como a distribuição das sobras e a economia social gerada aos associados. Paiva também falou de Crédito Rural e das diferentes linhas para atender a comercialização, custeio e investimentos da agricultura familiar e empresarial.
O presidente do Sindicato, Antonio Roberto Vieira de Campos, enalteceu a participação da cooperativa de crédito no encontro. Para ele, os temas abordados são fundamentais para o produtor rural. "Estamos muito felizes pelo Sicoob Crediguaçu ter aceito nosso convite e poder compartilhar aos nossos associados a origem e a simplicidade da cooperativa. Toda a equipe tratou de maneira clara sobre o cooperativismo de crédito e esclareceu as dúvidas do público presente. Por abranger toda a região, achamos muito oportuna essa exposição", declarou.
As equipes dos Postos de Atendimento do Sicoob Crediguaçu das cidades de Votorantim e Tatuí, lideradas pelas gerentes Isabel Botteon e Leoni Fernandes, conversaram com o público, oferecendo mais informações e orientações a respeito do sistema cooperativo de crédito.
O evento, tradicional e considerado de grande prestígio, registrou presenças de autoridades locais como o prefeito Dirlei Salas, o vice-prefeito João Mimi; e a secretária de Agricultura do município, Marília de Moraes.
Ao término das apresentações, o Sicoob Crediguaçu ofereceu brindes aos presentes, que participaram também de jantar oferecido pelo SINRAC.