SICOOB Crediguau


Voltar para notícias

Sicoob Crediguaçu realiza Semana de Integração a novos colaboradores


Profissionais conheceram sistema cooperativista e compartilharam suas experiências

Com o intuito de integrar os novos colaboradores ao modelo cooperativista e aos processos internos de uma cooperativa de crédito, o Sicoob Crediguaçu promoveu, entre os dias 09 e 13 de Março, uma Semana de Integração aos novos contratados para atuarem nos Postos de Atendimento a serem inaugurados em Limeira e Americana. Profissionais recentemente admitidos nas agências de Boituva, Campinas, Itapetininga e Tatuí também participaram das atividades que ocorreram na Sede Administrativa em Descalvado.

Durante cinco dias de treinamento, o grupo teve contato direto com os dirigentes da cooperativa de crédito e com os responsáveis pelas unidades administrativas que prestam apoio aos Postos de Atendimento. Antônio Carlos de Mello, Presidente do Conselho de Administração, e Mauro Benedito de Lima, Diretor-Presidente da Diretoria Executiva, deram início às explanações e discorreram sobre o cooperativismo e seus princípios, bem como a história e os números alcançados pelo Sicoob Crediguaçu.

Carlos Alberto Bianchi, Diretor Administrativo-Financeiro, tratou sobre as áreas de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Recuperação de Crédito. O Diretor de Negócios, Milton Luiz do Amaral, explanou sobre oportunidades de crescimento e fortalecimento do modelo cooperativista de negócios.

A programação ainda contou com apresentações e breves treinamentos a respeito do funcionamento de setores administrativos. Guto Cavalcante, da Unidade de Comunicação e Marketing, discorreu sobre a estrutura do Sistema de Cooperativas de Crédito e as vantagens competitivas da instituição. Débora Amaral, supervisora da Unidade de Cadastro; Natália Bertini, da Unidade Comercial; e Eduardo Fuzaro, Gerente da Unidade de Crédito, conduziram capacitações operacionais a respeito dos diferentes procedimentos realizados pela cooperativa, desde o primeiro contato com o associado até a oferta de crédito, financiamentos ou linhas de investimento.

Os participantes também compartilharam suas experiências profissionais, o que enriqueceu, sobremaneira, o período de integração. O encontro possibilitou, ainda, a oportunidade de conhecerem o espaço físico e as obras da nova sede, bem como os setores e a operacionalidade da cooperativa.

Suzie Alberti, Gerente de Relacionamento do Sicoob Crediguaçu de Boituva, destacou que a Semana de Integração foi focada no universo do cooperativismo, com profissionais engajados, experientes e com muita paixão pelo que fazem. “Pude perceber o quanto o Sicoob Crediguaçu está disposto a entregar produtos que auxiliem as operações financeiras de forma justa e humana aos associados. Durante toda a integração me senti acolhida, respeitada e parte da família Sicoob Crediguaçu”, afirmou.

O Diretor Administrativo-Financeiro, Carlos Alberto Bianchi, comenta sobre a formatação da Semana da Integração. “Esse foi nosso primeiro processo de integração com esse número de participantes. A medida que nosso quadro funcional cresce, e isso se dá pelo processo de expansão que estamos vivenciando, são necessárias maiores oportunidades de relacionamento entre nossos colaboradores. Tudo para garantirmos e perpetuarmos nossos princípios em vista da qualidade do atendimento prestado ao nosso associado. Cada exposição e treinamento foi pensado para atender a este objetivo”, disse.



ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita