SICOOB Crediguau


Voltar para notícias

Sicoob Crediguaçu participa de evento voltado à Inovação na Gestão de Custos Agropecuários na USP em Pirassununga


Palestra tratou sobre inovação no Planejamento e Gestão em vistas de melhorias de indicadores como produtividade e desempenho

O Conselheiro de Administração do Sicoob Crediguaçu, professor Rinaldo Rodrigues, foi moderador da palestra Inovação, Planejamento e Gestão de Custos na Agropecuária, promovida pelo Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE) da USP (Universidade de São Paulo).
O evento ocorreu no dia 02 de dezembro no Anfiteatro Armando Chieffi no Campus da Universidade, em Pirassununga/SP e foi conduzido pelo Zootecnista Luiz Roberto Sodré, da Perfarm, que tratou de aspectos conceituais e disponibilizou aos participantes acesso às ferramentas computacionais de auxílio ao Planejamento e Gestão das atividades Agropecuárias. Sodré tratou das inovações no Planejamento e Gestão, com vistas nas melhorias dos indicadores de produtividade e desempenho das atividades de produção.
Por intermédio de Rodrigues, o Sicoob Crediguaçu apoiou o evento e patrocinou vagas para que seus cooperados participassem do evento. "Nosso interesse foi proporcionar aos nossos associados informação e acesso às mais modernas tecnologias de Planejamento e Gestão e, com isso, oferecer-lhes subsídios para melhor tomada de decisões. Desta forma a cooperativa buscou atender ao seu aspecto social e de apoio ao associado no desenvolvimento das suas atividades e também tratou da difusão de informações sobre o sistema cooperativo para os demais participantes", comentou o professor e conselheiro.
O cooperado Lucas Campagna, da cidade de Araras/SP, participou do encontro juntamente da esposa, a cooperada Maria José Zuchi Campagna. Eles enalteceram a parceria do Sicoob Crediguaçu. "Achamos o encontro bastante oportuno e proveitoso por ajudar pessoas como nós, que estamos diariamente envolvidos com o trabalho no campo, a abrir as cabeças para cálculos de maneira muito eficiente. A ferramenta apresentada orienta quem trabalha por conta própria. Agradecemos a oportunidade oferecida pela cooperativa, ficamos satisfeitos e estamos dispostos a participar de novos encontros como esse", afirmaram.
O Diretor Administrativo-Financeiro, Carlos Alberto Bianchi, ressaltou a importância em apoiar eventos como esse. "Vimos no encontro a oportunidade para que nossos associados tenham acesso à tecnologia para gestão dos seus negócios e possam obter resultados ainda melhores em suas atividades. Por isso, apoiamos a iniciativa, por pensar em nosso cooperado e cumprir nosso propósito social junto a eles", afirmou.


ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita