SICOOB Crediguau


Voltar para notícias

Sicoob Crediguaçu oferece capacitação aos agentes de atendimento


Treinamento ‘Transformando Metas em Resultados’ despertou o protagonismo dos colaboradores para relacionamento ainda melhor com os associados

Transformando metas em resultados. Esse foi o enfoque do treinamento proposto pela Unidade Comercial do Sicoob Crediguaçu a 55 colaboradores dos 24 postos de atendimento e da Central Administrativa da cooperativa . Os encontros aconteceram no Hotel Nacional Inn, na cidade de São Carlos/SP, entre os dias 13 a 15 e de 18 a 20 de fevereiro, e foram conduzidos pelo facilitador Renato Lima, da Nec Negócios em Educação e Consultoria.

O Diretor Operacional, Milton Luiz do Amaral, acompanhou de perto as atividades e explanou sobre os propósitos da formação. Ele falou sobre os diferenciais e as vantagens do sistema cooperativista e motivou os colaboradores sobre a responsabilidade de cada um frente às necessidades do associado. “Hoje nossa cooperativa ultrapassa o mercado do crédito. O Sicoob disponibiliza aos associados uma infinidade de produtos e serviços que atendem às suas diferentes demandas. A nós, cabe apresentar tudo o que possuímos e as condições extremamente favoráveis de cada um deles a fim de que nossos cooperados sejam atendidos da melhor maneira possível”, enfatizou.

Amaral ressaltou, ainda, que a Diretoria Executiva da cooperativa enaltece o empenho do quadro de colaboradores pela meta audaciosa proposta pelo Planejamento Estratégico findado em 2018, onde a instituição mais que dobrou o número de associados. Atualmente, são mais de 12 mil cooperados, entre pessoas físicas e jurídicas. Para o próximo triênio, o Sicoob Crediguaçu pretende alcançar 24 mil. “Pensamos que não é somente crescer em números, mas sim em atender toda essa gama de associados com produtos e serviços de qualidade e que atendam plenamente seus propósitos de investimentos ou necessidades financeiras. Precisamos do envolvimento de todos para fidelizar o quadro social, afinal, trabalhando em equipe podemos alcançar uma eficiência ainda maior. Para isso, temos muito a oferecer a esse time fantástico que compõe nossa cooperativa”, acrescentou.

O Supervisor da Unidade Comercial, Marcos Aurélio Brunassi, agradeceu a disponibilidade dos participantes e destacou a presença do Diretor Milton, como também o investimento da cooperativa em capacitar os colaboradores. “O sucesso desse evento só foi alcançado pela imprescindível participação de nossos agentes, que se empenharam para estarem aqui, aprendendo, refletindo e, sobretudo, colocando em prática os seus potenciais. Enfatizamos também a iniciativa de nossos dirigentes que confiaram a nós mais esse importante treinamento, dispensando os recursos necessários para concretização do mesmo”, afirmou.

Durante a capacitação foram apresentadas técnicas, realizadas discussões e tarefas práticas de envolvimento e relacionamento com o cooperado.

Andrea Vieira de Almeida, Gerente de Relacionamento do Posto de Atendimento de Itu/SP, destaca os pontos positivos da capacitação. “Achei o treinamento bastante proveitoso. As informações trocadas com o facilitador e entre os colegas foram muito oportunas, interagindo com as rotinas do nosso dia a dia. Todo o conteúdo e as dinâmicas serão, inevitavelmente, efetivados em nosso trabalho”, disse.



ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita