SICOOB Crediguau


Voltar para notícias

Novo Planejamento Estratégico traça metas para o próximo triênio do Sicoob Crediguaçu


Lançamento concentrou colaboradores e conselheiros em grande evento na cidade de Descalvado/SP

Relacionar para Fidelizar! Esse é o principal enfoque do novo Planejamento Estratégico do Sicoob Crediguaçu lançado no sábado, 26 de janeiro, no Salão Social do Asilo São Vicente em Descalvado/SP. O evento contou com a participação dos dirigentes, conselheiros e colaboradores da cooperativa.

A Reunião de Trabalhos foi aberta pelo Presidente do Conselho de Administração, Antônio Carlos de Mello. Em sua fala, ele destacou o êxito do Planejamento Estratégico findado no ano passado e motivou a equipe a somar forças para mais uma etapa de vitória e conquistas. “Estamos confiantes que podemos traçar planos e dar passos ainda maiores, com comprometimento e responsabilidade”, afirmou.

Representando o Sicoob/SP, o Analista de Planejamento e Fomento, Paulo Eduardo Serafim, enfatizou a importância do plano para os rumos da instituição. “Temos acompanhado de perto a evolução das cooperativas que se propõem e dedicam-se a traçar estratégias para seu crescimento. O Sicoob Crediguaçu tem sido protagonista e os resultados evidentes”, apontou.
A elaboração do Planejamento Estratégico do Sicoob Crediguaçu foi acompanhada pela CH9 Consultores. O Diretor da empresa, Carlos Henrique Piassa, apresentou as etapas do programa, as atribuições dos agentes envolvidos e os prazos para efetivação das ações propostas.

O Diretor-Presidente, Mauro Benedito de Lima, falou da importância e da necessidade da revisão de projetos constantemente. “Todo Planejamento Estratégico é uma oportunidade de revermos ações, aprofundarmos nossas particularidades e sanarmos possíveis falhas. Todos são fundamentais para nossa cooperativa e precisam estar envolvidos para obtermos o máximo do Sicoob Crediguaçu”, pontuou.

O conselheiro Rinaldo Rodrigues, líder do programa, tratou sobre a definição de planejamento e sua aplicação na vida pessoal, profissional e empresarial. “Precisamos pensar a empresa que queremos ser, com nossos vários diferenciais para atender melhor o associado e com eficiência para atuação no mercado”, apontou.

Em seguida, o Diretor Administrativo-Financeiro, Carlos Alberto Bianchi, ressaltou que o maior bem da instituição é o cooperado e que o foco do novo planejamento é justamente o relacionamento com cada um deles. “Estamos preocupados em atender aos anseios do nosso quadro social, de trazê-los para dentro de nossa casa, a nossa cooperativa”, afirmou. Bianchi anunciou a instalação do PGD (Programa de Gestão de Desempenho) focado no bem-estar de todos. “Para que nossos propósitos se cumpram com efetividade, precisamos pensar na capacidade e felicidade dos nossos colaboradores. É isso que o PGD nos ajudará a concretizar”, acrescentou.

Coube ao Diretor Operacional, Milton do Amaral, explicitar as estratégias práticas do planejamento, pontuar cada uma das ações e encaminhar direcionamentos. Ele motivou a equipe de colaboradores, relacionando as áreas de suporte da Central Administrativa para o atendimento cada vez mais pleno ao cooperado nos postos da cooperativa. “Temos alcançado excelentes resultados e isso se deve, obviamente, ao empenho de cada um de vocês, desde o colaborador mais simples na estrutura organizacional até aos nossos gerentes, todos fazem parte de uma história de muito sucesso. Precisamos despertar o encantamento do nosso associado, oferecendo a ele todas as soluções que nossa instituição está pronta a oferecer”, comentou.

Ao término dos trabalhos, os participantes acompanharam uma palestra motivacional proferida pelo consultor empresarial Thiago Cury que relacionou pontos do Planejamento Estratégico com aspectos do ambiente de trabalho.



ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita