SICOOB Crediguaçu


Voltar para notícias

Em parceria com Porto Seguro Sicoob Crediguaçu capacita colaboradores a empreender


Treinamentos ocorreram em Sorocaba e Descalvado e foram ministrados por Luiz Cabral, da Baruk Desenvolvimento

Você intra-empreende? Essa foi a pergunta que instigou os participantes e motivou o treinamento Você Intra-Empreendedor, promovido pela Porto Seguro aos colaboradores do Sicoob Crediguaçu em 26 de junho na cidade de Sorocaba e nos dias 28 e 29 de junho em Descalvado. A capacitação foi conduzida pelo idealizador da Baruk Desenvolvimento & Treinamento, Luiz Cabral, e reuniu 64 participantes de todos os Pontos de Atendimentos da cooperativa, além da Central Administrativa. 

O facilitador, entre outras abordagens, tratou sobre a importância dos agentes para o sistema cooperativo, motivou-os a perceber e atuar em novos mercados e deu dicas sobre como estruturar e manter relacionamentos.

Maria Raquel Ribeiro, do Ponto de Atendimento de Santa Cruz das Palmeiras, afirma que o treinamento serviu de incentivo e motivação. “Esses eventos em que o Sicoob Crediguaçu vem investindo nos colaboradores são de grande importância, pois ficamos mais empolgados em colocar em prática aquilo que ouvimos e as experiências que trocamos”, destacou. 

Já para a colaboradora Thais Takabayashi, do Ponto de Atendimento de Sorocaba/SP, o treinamento ofereceu subsídios para mudança de pensamento e comportamento na cooperativa. “Percebemos que nossa capacidade vai além do atendimento ao cooperado, podemos inovar como empreendedores buscando entender a verdadeira necessidade do associado e, assim, mostrando nossos produtos e serviços de forma diferenciada”, afirmou.

“Podemos aproveitar as oportunidades que temos diante de nós, proporcionando aumentar o conhecimento das pessoas sobre cooperativas podendo optar por uma forma mais sustentável em adquirir soluções financeiras. Esta é uma forma magnífica de manter a produtividade nos lugares que a propiciaram, gerando emprego, renda e mais produtividade. O material humano é capaz e está motivado, uma fórmula de sucesso. Creio sinceramente que o melhor do Sicoob Crediguaçu está por vir”, afirmou Cabral.
A capacitação é fruto dos excelentes resultados obtidos pela parceria entre a Porto Seguro e o Sicoob Crediguaçu. O Diretor Operacional, Milton do Amaral, destacou que a cooperativa tem alcançado grande sucesso em campanhas importantes idealizadas pela seguradora. “Não somos corretoras, mas cooperativa de crédito, e temos mantido um excelente relacionamento com a Porto Seguro, obtendo prêmios e destaques que consolidam o nome do Sicoob Crediguaçu. Em recente visita à sede da empresa, em São Paulo, fomos agraciados como a primeira cooperativa a obter esse treinamento que eles estão disponibilizando, a fim de retribuir e motivar ainda mais nossos colaboradores”, afirmou.  

O Gerente Comercial da seguradora, Claudio Ulian, participou do evento e agradeceu o apoio da cooperativa nas inúmeras ações. “Em nome da Porto Seguro, tivemos as melhores impressões referentes ao treinamento, tanto pela aderência do pessoal e quanto pelo genuíno interesse da equipe Sicoob Crediguaçu em se desenvolver. Esperamos poder realizar mais ações como essa em breve”, disse. 

Na oportunidade dos encontros em Descalvado, o Diretor Operacional apresentou a nova consultora de Seguros e Consórcios do Sicoob/SP, Priscila Amstalden, que estará atuando junto às cooperativas singulares da Central, inclusive o Sicoob Crediguaçu.  





ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita