SICOOB Crediguau


Voltar para notícias

Em ampla ação social Sicoob Crediguaçu distribui álcool em gel e máscaras às comunidades


Doações foram encaminhadas a comitês de enfrentamento à COVID-19 em 24 municípios

Fundamentada no sétimo princípio do cooperativismo que é o “Interesse pela Comunidade” e sensível ao trabalho e necessidade de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, o Sicoob Crediguaçu promoveu uma ampla ação social ao distribuir álcool em gel e máscaras de proteção aos departamentos municipais que atuam na linha de frente da Covid-19 de 24 municípios.

Ao todo foram doados 25 mil frascos de álcool em gel de 340 ml e 50 mil máscaras, distribuídos proporcionalmente ao porte de cada uma das cidades, considerando o número de habitantes de cada uma delas. As entregas foram feitas pelos gerentes das agências Sicoob Crediguaçu acompanhados, na maioria das vezes, pelos superintendentes das regiões de atuação da cooperativa.

“Entendemos a gravidade do momento atual e a importância da união de forças para o combate ao vírus. Compreendemos também que os desafios são inúmeros, em especial, às pessoas que se encontram nas unidades de saúde e hospitais. Essa foi, também, a oportunidade que encontramos para homenagear e agradecer aos profissionais de saúde que, mesmo tão expostos, continuam exercendo a sua vocação e se dedicando diariamente para salvar vidas. Nosso desejo é que a humanidade possa vencer esse momento tão delicado e retornar, o quanto antes, à normalidade”, disse o Diretor-Presidente, Mauro Benedito de Lima.

Confira abaixo os depoimentos dos representantes dos municípios beneficiados com as doações:

“Recebemos as doações com muita alegria. Utilizamos muito esses materiais que são prioridades dentro do Departamento de Saúde. É uma proteção muito grande para os nossos profissionais. Muito boa a iniciativa do Sicoob Crediguaçu! A cooperativa está de parabéns”. (Sonia Antonio, Diretora do Departamento de Saúde São Simão)

“A pandemia veio nos ensinar a dar valor em tudo o que a gente tem e ajudarmos um ao outro. Essa união é que faz a diferença. A doação do Sicoob Crediguaçu vai ser de grande valia pra equipe de Saúde”. (Heloísa Rigoli, Secretária de Saúde Santa Rosa de Viterbo)

“São materiais fundamentais para promover a prevenção e essa doação veio em uma hora importante para Santa Cruz das Palmeiras. A iniciativa mostra a consciência das empresas com o que está acontecendo no mundo inteiro, essa colaboração do Sicoob Crediguaçu vai ser muito importante no sentido de que precisamos manter uma estrutura fundamental para atendimento da população”. (Marcos César dos Santos, Diretor do Departamento de Saúde de Santa de Cruz das Palmeiras)

“Nesse momento tão difícil de enfrentamento e combate à pandemia, temos que nos unir. É com muitos bons olhos que vimos essa doação e agradecemos muito porque toda ajuda nesse momento é muito bem-vinda”. (Rosileia Perrone, Diretora do Departamento de Saúde Santa de Santa Rita do Passa Quatro).

“A doação do Sicoob Crediguaçu vai colaborar com as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e risco que são atendidas por nosso Centro de Referência. Estamos vendo a solidariedade do povo, da população, das empresas e das pessoas autônomas, empresários, aposentados e trabalhadores que estão colaborando com a Campanha Corrente do Bem. Quero agradecer ao Sicoob Crediguaçu pela doação”. (Milene Arantes, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira)

“Implementamos a Rede de Solidariedade onde temos grandes parcerias com várias empresas. Diante desse contexto, desse aumento da vulnerabilidade, só o poder público não vai conseguir dar conta dessa demanda. Então essas parcerias são de extrema importância para que a gente consiga superar esse momento tão difícil que estamos passando”. (Jacqueline Barbosa, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara)

Gostaria de agradecer imensamente o Sicoob Crediguaçu por essa disponibilidade de estar nos oferecendo o álcool gel e a máscara que são duas medidas tão importantes nesse momento para nos apoiar na prevenção da Covid-19. Tenho certeza que isso vai ser muito bem utilizado e vai nos auxiliar nesse momento tão difícil que nós estamos vivendo”. (Kátia Spiller, Supervisora da Vigilância Epidemiológica de São Carlos)

“Esse trabalho de se importar com a comunidade, se importar com o coletivo eu acho que é interessantíssimo para todos, se todo mundo pensasse dessa forma estaríamos bem melhor, e com certeza esse material vai ser usado na rede de saúde, vai atender muito munícipes, vai atender a nossa guarda, vai atender os profissionais da assistência social, vai ser importantíssimo para nós”. (Fernando Camargo, Secretário de Saúde de Salto)

“O Sicoob Crediguaçu tem sido um grande parceiro do município e da população, e esse material será utilizado nas missões de nossos órgãos públicos que precisam desse material para manter a higienização necessária e para as pessoas que frequentam nossas unidades”. (Rodrigo Tomba, Secretário de Governo de Itu)

 “Ficamos muito contentes com o olhar do Sicoob Crediguaçu para a Santa Casa, que é o único Hospital aqui SUS da região. Para nós é muito importante que a comunidade se sinta parte daqui. Cada um contribuindo, cada um participando, seja de que forma for, isso torna os laços mais fortes e o nosso trabalho mais compensador”. (Andréa Rodrigues, Administradora Interina da Santa Casa de São Roque)

 “Qualquer ajuda externa é muito bem-vinda, porque parte dessas doações serve para incrementar o nosso serviço, provendo, assim, uma melhor qualidade no atendimento aos nossos pacientes. Para nós é até símbolo falar: Olha o que nós recebemos! Olha o que toda a população deve utilizar no seu dia-a-dia”. (Luiz Frederico Gerbase, Diretor Clínico da Santa Casa de Sorocaba).

 “A doação do Sicoob Crediguaçu vai ajudar diretamente no suporte à prevenção da pandemia do Coronavírus. Votorantim só tem a agradecer por essa importante doação, que vem de encontro diretamente à saúde da população”. (Fernando Oliveira, Prefeito de Votorantim).

“Itapetininga é a terra da solidariedade. A doação do Sicoob Crediguaçu será entregue a nossa população pela Secretaria de Saúde. Só tenho a agradecer por essa grande corrente do bem e pelo engajamento das instituições nesse momento tão desafiador”. (Simone Marquetto, Prefeita de Itapetininga)

 “Recebemos a doação do Sicoob Crediguaçu em um dia onde nossa quantidade de máscaras e álcoois estava no limite de emergência. Utilizaremos esses materiais em nossas unidades de saúde e também nas entidades que apoiamos no enfrentamento da pandemia. Esta doação é um reconhecimento ao nosso trabalho, mostrando que estamos no caminho certo”. (Élcio Sena, Secretário de Saúde de Boituva).

 “O Sicoob Crediguaçu demonstra uma preocupação em somar forças, porque, queira ou não, o custo que o poder público está tendo para manter toda essa operação está sendo muito grande. Encaminharemos essa doação para todos os setores da Prefeitura. Temos dado apoio para as nossas Delegacias de Polícia, para o Fórum, para o pessoal da Justiça. Faremos um kit que será disponibilizado para os servidores que estão na linha de frente de combate à Covid-19. Registro nossa eterna gratidão à cooperativa por essa doação”. (Cel. Miguel Ângelo de Campos, Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Tatuí)

“Recebemos a doação com muito carinho. A ação do Sicoob Crediguaçu deixa claro o sentimento de solidariedade, de companheirismo e de respeito ao próximo. É de suma importância esse tipo de ato, porque nós precisamos muito de parceria, de união e solidariedade nesse momento complicado que o mundo está atravessando. Esse tipo de produto é de suma importância para que os colaboradores e também a população que procura o serviço de saúde sejam protegidos”. (Eleny Almeida, Chefe de Gabinete da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro)

“Passamos por um momento em que deixa todo mundo desesperado e podemos oferecer um pouco de amparo e proteção às pessoas. A doação do Sicoob Crediguaçu vem para auxiliar ainda mais nosso trabalho, uma vez que a burocracia para aquisição destes materiais acaba na demora a chegar e a gente fica naquela ansiedade de querer ajudar todo mundo. Poderemos, agora, proteger muitas vidas em nossa cidade”. (Angelita Ortolan, Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis).

“A gente vê com bons olhos essa iniciativa, eu acho que é sempre louvável a sociedade mobilizada nesse sentido e também o Sicoob Crediguaçu, que é uma instituição financeira voltada para o auxílio da parte humana, da parte da saúde ajudando toda a coletividade ao combate dessa pandemia que é uma situação inédita no planeta”. (Itacil Zurita Filho, Secretário de Saúde de Araras)

 “Vemos no Sicoob Crediguaçu uma preocupação que todos deveriam ter em relação ao controle dessa doença, recebemos a doação de uma forma positiva e estaremos disponibilizando este material às Unidades de Saúde e ao Hospital para ajudar os profissionais nessa prevenção” (Cássia Nogueira, Diretora de Saúde de Conchal).

“Nós só temos a agradecer ao Sicoob Crediguaçu por essa doação que vai ser muito bem empregada nas Unidades de Saúde para os profissionais que atuam nessa luta que estamos enfrentando.  Nós damos muito valor a essas atitudes de doações que temos recebido das empresas, de certas instituições porque realmente o município está tendo um dispêndio muito grande na aquisição desses materiais”. (Lisete Kinoch, Secretária de Saúde de Leme)

 O município agradece muito ao Sicoob Crediguaçu porque o álcool gel e a máscara são dois EPI’s que a gente está usando intensivamente no nosso atendimento tanto ao paciente dentro da unidade quanto no domicílio. Esse é um momento difícil e que ninguém esperava. Os recursos são escassos, então essas doações estão sendo muito bem-vindas”. (Alessandra Bertola, Diretora de Saúde de Santa Cruz da Conceição).

“Assim mais empresas fizessem como o Sicoob Crediguaçu que se preocupou em nos disponibilizar estes insumos. Com a ajuda da iniciativa privada, podemos concentrar esforços e recursos em outros locais com a segurança de que o enfrentamento da Covid está sendo feito” (Cristiane Krempel, Coordenadora de Saúde Bucal de Pirassununga)

“Recebemos com muita satisfação a doação do Sicoob Crediguaçu. Nunca imaginei que nós fossemos receber tantas doações, muitos empresários, muitos pequenos produtores estão colaborando e fazendo a sua parte. Os materiais recebidos serão utilizados nas unidades de saúde para o atendimento do Covid-19, uma vez que o álcool gel é o mais recomendado nesse momento”. (Wander Bonelli, Secretário de Saúde de Descalvado)

“A participação das empresas tem sido muito válida para enfrentar essa pandemia. Nós recebemos no decorrer dessa situação de calamidade várias doações que foram essenciais pra gente enfrentar esse momento delicado. A doação do Sicoob Crediguaçu vai ser destinada ás Unidades Básicas de Saúde para uso dos profissionais. Em nome da população de Brotas, o nosso agradecimento e gratidão”. (Renata Riera, Secretária de Saúde de Brotas)



ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita