SICOOB Crediguaçu


Voltar para notícias

Dirigentes do Sicoob Crediguaçu participam de Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paulista


 Evento promovido pela Ocesp debateu propostas para fortalecimento do cooperativismo em São Paulo e no país

O Diretor-Presidente do Sicoob Crediguaçu, Mauro Benedito de Lima; o Presidente do Conselho de Administração Antonio Carlos de Mello; e o conselheiro Rinaldo Rodrigues participaram da terceira edição do Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paulista, realizada em 25 de junho em Ribeirão Preto/SP.  

O evento está sendo promovido pela Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) em diferentes regiões paulistas e reúne lideranças cooperativas de todo o estado. Através de palestras e debates são discutidas propostas para fortalecimento do modelo cooperativista, nas esferas econômica, social e sindical, bem como a importância da participação das cooperativas no debate político do estado e do Brasil.

O presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, destacou a identidade e a difusão do movimento cooperativista. Para ele, o maior desafio é gerar um conjunto de iniciativas para gerar conhecimento sobre o sistema. “Podemos não gostar dos maus políticos, que não cumprem com a função deles e são corruptos. Não sabemos como medir em qual proporção, mas sei que há também muita gente boa na política, que está trabalhando para melhorar a vida das pessoas como nós fazemos em nossas cooperativas para melhorar a vida dos nossos cooperados. Não podemos nos isentar de maneira alguma da política”, afirmou. 

O conselheiro da Sicoob Crediguaçu, Rinaldo Rodrigues, concorda com Del Grande: “É imprescindível a participação das cooperativas na política. Precisamos eleger bem os nossos representantes e saber quem está disposto realmente a fazer um trabalho junto aos interesses das cooperativas”, reforçou. 

O encontro ainda tratou sobre Planejamento Estratégico, Panorama Sindical Paulista e Conjuntura e Perspectivas Econômicas para os próximos anos.  

 

 

Conselheiros Rinaldo Rodrigues e Antonio Carlos de Mello, presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande; e o Diretor-Presidente do Sicoob Crediguaçu, Mauro Benedito de Lima  





ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita