SICOOB Crediguau


Voltar para notícias

Câmara de Descalvado homenageia Sicoob Crediguaçu com Moção de Congratulação


Reconhecimento se deve ao trabalho executado no setor financeiro e pela revitalização do Jardim Velho

Por iniciativa do vereador Luiz Carlos Vick Francisco, a Câmara Municipal de Descalvado aprovou por unanimidade uma Moção de Congratulação ao Sicoob Crediguaçu pelo trabalho executado no setor financeiro e também pela iniciativa de acolher a reforma da Praça Barão do Rio Branco, considerada, agora um cartão postal da cidade. A entrega da honraria aos diretores da cooperativa aconteceu na sessão legislativa de 14 de dezembro.

O autor da moção destacou a qualidade do atendimento prestado pela instituição aos associados da cidade e a evolução da cooperativa nos últimos anos. Ele também enalteceu a parceria firmada com o Município para revitalização do espaço público. “Nossa homenagem é a todos os dirigentes e funcionários do Sicoob Crediguaçu que estão de parabéns pelo acolhimento dado aos usuários. A cooperativa evoluiu muito e ficamos orgulhosos dela manter sua sede em Descalvado e dar tantos frutos em outras cidades do Estado. A presente moção é um reconhecimento pela entrega da nova agência e pelo projeto do Novo Jardim Velho. Hoje vemos famílias que voltaram a frequentar o local, como era o nosso desejo”, afirmou Vick Francisco.

Durante a sessão, outros vereadores se pronunciaram a favor da homenagem e fizeram menção à presença dos diretores Mauro Benedito de Lima, Milton Luiz do Amaral e Carlos Alberto Bianchi, além do assessor de Comunicação e Marketing da cooperativa, Guto Cavalcante, que acompanharam a votação.

O Diretor-Presidente, Mauro de Lima, foi convidado pelo Presidente da Casa, Sebastião Ricci, a ocupar a Tribuna para proferir suas palavras. Ele falou da expansão do Sicoob Crediguaçu ao longo do tempo. “Nossa cooperativa está prestes a completar 29 anos de atividades e tem uma vida de progresso acentuado, crescendo sólida e organizada, a cada dia. Observamos uma exponencial expansão e estamos presentes em cidades importantes do Estado de São Paulo, que tem grande potencial econômico e financeiro. Atuamos em importantes localidades e, agora, estamos avançando para municípios também promissores na região de Campinas. Hoje, estamos com 29 agências e uma unidade de negócios no interior do Estado”, explanou.

Mauro também comentou sobre as diferenças entre uma cooperativa e as instituições financeiras tradicionais. “Os bancos convencionais têm como propósito o lucro pelo lucro, diferentemente das cooperativas que geram benefícios às comunidades e melhores condições de vida à população ao promover o desenvolvimento aplicando os recursos nas regiões onde estão inseridas, além de outros aspectos que são muito melhores que os bancos. O modelo de negócios cooperativista ainda precisa ser mais conhecido, reconhecemos, mas à medida que as pessoas passam a operar conosco, percebem a diferença e as vantagens do sistema”, disse.

Por fim, o Diretor-Presidente tratou sobre a motivação para adotar a Praça Barão do Rio Branco. “As cooperativas visam atingir não somente seus associados, mas a comunidade com um todo. A história de nossa parceria com o Jardim Velho começa neste sentido, no sétimo princípio cooperativista que é, justamente, o Interesse pela Comunidade. Há cerca de dois anos, fui procurado pelo vereador Paulo Gabrielli Filho, que nos consultou sobre a possibilidade da parceria. Naquela ocasião, começávamos os projetos para a construção de nossa nova sede e, como toda a população, víamos com tristeza o estado de deterioração do Jardim Velho, situado defronte à cooperativa. O espaço estava há muito tempo abandonado e sem qualquer investimento por parte do Poder Público. Levamos o assunto para deliberação do Conselho de Administração que entendeu ser importante firmarmos essa parceria para que a comunidade pudesse sentir a existência do Sicoob Crediguaçu. Afinal, o Jardim Velho é um patrimônio de Descalvado e não existe quem não goste dessa praça maravilhosa. O trabalho foi complexo, cheio de detalhes e perdurou por quase dois anos. É muito gratificante para nós ver as pessoas e as famílias voltarem a usufruir do espaço. Isso muito nos felicita”, concluiu Mauro.

O Sicoob Crediguaçu, por meio dos seus dirigentes e conselheiros, externa sua gratidão pelo reconhecimento generosamente feito pelos vereadores de Descalvado e divide a congratulação com todos os seus associados e colaboradores.



ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita