SICOOB Crediguau


Voltar para notícias

Banco Central aprova ampliação de área do Sicoob Crediguaçu


Com a alteração, cooperativa pode atuar em 78 municípios

29.08.2019

O Sicoob Crediguaçu recebeu comunicação oficial do Banco Central do Brasil validando pedido para inclusão dos municípios de Americana, Campinas e Limeira em sua área de ação, conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em maio deste ano.

O deferimento do pleito por parte da autarquia federal permite que a cooperativa opere, agora, em 78 cidades totalizando uma população estimada de 5,8 milhões de habitantes.

O Planejamento Estratégico desenvolvido para o triênio 2019-2021 contempla o Plano de Expansão do Sicoob Crediguaçu e prevê a abertura de novas unidades ainda em 2019. Recentemente, a cidade de Sorocaba recebeu o segundo posto de atendimento da cooperativa, ampliando as oportunidades de negócios na zona norte da cidade. Outras agências têm sido revitalizadas, dispondo de espaços amplos e modernos ao grupo de associados em diferentes cidades.

O Presidente do Conselho de Administração, Antonio Carlos de Mello, fala da conquista. “Temos nos debruçado em um planejamento minucioso em vistas do crescimento do Sicoob Crediguaçu e registramos marcas importantes nos últimos anos. Tais fatos históricos para nossa instituição só são possíveis pelo empenho de nossos dirigentes, conselheiros, colaboradores e do próprio quadro social. Agradeço o apoio imprescindível que obtivemos de nossa Central, o Sicoob-SP, para a validação deste pedido”, comentou.

A ampliação com os registros dos municípios inclusos já consta do Estatuto Social do Sicoob Crediguaçu.



ouvidoria

0800 725 0996
Área restrita